Notícias

Shopping Jardim Norte completa 5 anos como referência de desenvolvimento socioeconômico e cultural para Juiz de Fora

Celebração de aniversário se estende por todas as campanhas de 2021 com o foco no público e colaboradores que constroem a história do Jardim Norte

 

Neste mês de julho, o Shopping Jardim Norte completa 5 anos de histórias de sucesso e desenvolvimento para Juiz de Fora. Localizado na região entre o Centro e a Zona Norte, que atualmente é um dos principais eixos de desenvolvimento na cidade, o empreendimento representa avanço em termos econômicos, de consumo, prestação de serviços e lazer. Números e marcos importantes evidenciam esse crescimento: a contabilização atual de aproximadamente 1200 empregos diretos e a chegada de grandes marcas nacionais a Juiz de Fora através do Jardim Norte.

 

Para celebrar o aniversário, todas as campanhas sazonais do ano contam com o selo de 5 anos e tem um foco principal: o público. A proposta é evidenciar o protagonismo da comunidade da região de Juiz de Fora e cidades vizinhas, realçando que todos são parte da construção da história e do futuro do Shopping. Além disso, promoções e ações culturais mostram que no shopping as pessoas encontram um lugar de diversão, entretenimento e excelentes condições de compras. Tudo isso representado no slogan: “Jardim Norte, é fácil ser feliz aqui”.

Marcas nacionais e negócios locais

O Shopping Jardim Norte foi pioneiro na região ao trazer para Juiz de Fora marcas de renome nacional como Madero, Pernambucanas, Casa & Vídeo, Cobasi, Beleza Natural, Supermercados BH e muitas outras. Simultaneamente, abriu espaço para grandes marcas juiz-foranas por acreditar e apoiar operações locais, reforçando a importância desses negócios para nossa cidade e região. São elas: Bar do Totonho, Japa Temaki, Mr. Tugas, entre tantas outras que engrandecem o projeto. Atualmente, são mais de 120 operações em funcionamento, entre lojas e serviços.

Valorização sociocultural

Mais de 200 eventos e exposições com artistas locais foram realizados no Jardim Norte durante os 5 anos. “Nosso shopping tem um grande público que busca entretenimento. Além disso, Juiz de Fora tem grandes artistas. Nós acreditamos que apoiar esses artistas é mais que uma ação de entretenimento. É uma forma de assumir nossa responsabilidade com desenvolvimento social e cultural da cidade.” explica Amanda Ribeiro, superintendente do Shopping.

 

E, como reforço da valorização cultural, o Shopping promove duas ações culturais no mês de julho para a comemoração do aniversário: o Painel Criativo e a exposição de Yure Mendes. O Painel Criativo é feito pelo artista juiz-forano Kaká Chaz e representa pontos importantes da cidade, o que reafirma o orgulho que o Jardim Norte tem de ser de Juiz de Fora. Já a exposição de Yure será uma galeria de arte exclusiva do artista. Ambas as exposições estarão abertas para visitação no Piso L2.

 

Além da importância cultural, o shopping se compromete com ações voltadas para instituições sociais da região, como a arrecadação de materiais de necessidade básica em parceria com o projeto SOS Carangola na ocasião de enchentes na região em março. Ao longo desses 5 anos de história, mais de 50 ações sociais foram desenvolvidas. Algumas delas em parceria com grandes instituições da cidade, como o Instituto Bruno e o Seguidores do Bem.

Proximidade com o público e projetos para o futuro

Durante o quinquênio, mais de 10 milhões de pessoas passaram pelo shopping. Além disso, mais de 60 campanhas foram realizadas em importantes datas comerciais e com o intuito de promover condições vantajosas de compras.

 

O Jardim Norte tem como principal objetivo oferecer diversidade de produtos e serviços para a população de Juiz de Fora e região. Amanda Ribeiro conta que a intenção é melhorar cada vez mais a jornada dos clientes nos espaços ao manter “o desenvolvimento no segmento de serviços, lazer e ampliando ainda mais o espaço Gourmet, com opções de restaurantes a céu aberto e mantendo vivo o projeto de integração do shopping com áreas abertas e Mata do Krambeck”, completa.

 

Ao longo desses anos, o Shopping tem desenvolvido e capacitado cada vez mais seus lojistas e equipes de vendas através de cursos e parcerias com instituições como Sebrae, Senac e outras, que auxiliam no crescimento econômico e social do Jardim Norte e de toda a cidade.