Notícias

Sábado será dia de Quitandinha aqui no Jardim Norte

Nova opção semanal em feira orgânica e natural na cidade

O “freguês” se aproxima da banca. Olha, escolhe e decide levar. Depois de embalada, o produto é colocado no carrinho de feira, onde já estão outros itens. A cena, comum em qualquer feira livre, ganha um ar inusitado quando as frutas, legumes e verduras são vendidas em um corredor de shopping center. Ou melhor, no corredor do Jardim Norte. Isso mesmo! Com o intuito de trazer ao consumidor juiz-forano mais uma opção na hora de fazer suas compras de produtos orgânicos e frescos, a partir deste sábado (11), começa a 1ª edição da Quitandinha Jardim Norte! A feirinha, ficará localizada no piso L1, ao lado da Mundo Verde, e acontecerá todos os sábados do mês de 10h às 16h.

 

A grande preocupação foi aliar, qualidade, variedade e bons preços. Pensando nisso, o Jardim Norte convocou um time de peso para contribuir com a feira. Fazem parte dos fornecedores, a Fazenda Reserva, modelo de plantio consciente e de respeito ao meio ambiente trazendo produtos 100% orgânicos, juntamente com o Uai Tofu, considerado um dos melhores tofus do país. Quem passar pela Quitandinha poderá adquirir queijos, ovos, verduras, legumes, frutas, mel, shitake, broto de bambu, geleias e tipos diferentes de tofu(defumado, frescal e de soja orgânica). A entrada é gratuita e o pagamento poderá ser feito via dinheiro ou cartão de crédito. Lembrando que também compõe o espaço a Floricultura Catedral e a loja Mundo Verde.

 

Porque consumir alimentos orgânicos?                                                                                                                               

Os alimentos orgânicos são cultivados livres de componentes químicos, como agrotóxicos, antibióticos e fertilizantes, não oferecendo resíduos desses compostos ao organismo, sendo seguros para saúde. Acredita-se que esses alimentos, são também, mais nutritivos em relação aos convencionais, pois podem apresentar mais vitaminas e minerais, além de substâncias antioxidantes. A agricultura orgânica é mais sustentável, pois respeita o solo, água, a fauna e a flora, não afetando o meio ambiente.