Notícias

Jardim Norte sedia mostra sobre 25 anos da Lei Murilo Mendes

                                  

 

Até o final de novembro, o Shopping Jardim Norte vai sediar a mostra “Lei ‘Murilo Mendes’ – 25 anos”. Quem passar pelo piso L2, próximo ao Califórnia Coffee, vai conferir esculturas, quadros, CDs, DVDs, fragmentos de cenários teatrais, croquis de figurino e livros que estão entre as peças reunidas na mostra.

Organizada pelos artistas visuais Yure Mendes e Fernanda Cruzick, a exposição busca contar a trajetória da Lei, mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Todos os trabalhos expostos foram viabilizados com patrocínio da Lei “Murilo Mendes” de Incentivo à Cultura, em diferentes momentos, que está completando 25 anos em 2019.

“O objetivo é destacar a importância da lei para movimentar a cena cultural de Juiz de Fora. Mais que exaltar os artistas que produziram as peças, queremos exaltar a legislação que vem, ao longo desses 25 anos, viabilizando e dinamizando a produção artística”, explica Yure, destacando que ele mesmo foi contemplado com dois projetos. Um deles é a mostra “Maria Antonieta – A última rainha da França”, que também está em cartaz no Jardim Norte.

Yure conta que a mostra da Lei é um desdobramento da exposição “Resgate”, organizada por Fernanda Cruzick e apresentada no Centro Cultural “Bernardo Mascarenhas” (CCBM), durante a programação comemorativa dos 25 anos da Lei “Murilo Mendes.

A mostra pode ser visitada no horário de funcionamento do shopping: de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 13 às 21 horas.

Fonte: PJF