Notícias

Jardim Norte recebe festa junina solidária do Instituto Bruno

O Instituto Bruno realiza sua festa junina, neste sábado e domingo, dias 30 de junho e 1º de julho, no Shopping Jardim Norte. A festa beneficente acontece das 14h às 21h, no piso L1, em frente à Riachuelo. Além das gostosuras típicas e muita música, o evento vai realizar um show de prêmios, pescaria, entre outras atividades. A entrada é gratuita, e a renda da venda dos produtos será revertida para a própria instituição, que atualmente atende 70 pessoas e tem mais de 200 na lista de espera.

O Instituto Bruno é uma entidade civil, de caráter filantrópico e sem fins lucrativos de Juiz de Fora e região. Ele existe desde o ano de 2000 com o objetivo de prestar atendimento clínico e assistência a pessoas surdocegas e com múltiplas deficiências devido à paralisia cerebral. É o primeiro centro de reabilitação integrada de Minas Gerais e o único da Zona da Mata Mineira que presta atendimento totalmente gratuito em diversas áreas.

A proposta da entidade é a promoção da família e proteção dos seus filhos com deficiência, garantindo-lhes a integridade física, psicológica e a garantia de que seus direitos não mais sejam ameaçados ou violados. Para isso acontecer, o Instituto Bruno conta com equipe multidisciplinar formada por assistente social, fisioterapeuta, fonoaudióloga, psicólogo, cuidador e instrutores. Atualmente são cerca de 120 atendimentos mensais na área do serviço social, 104 de fisioterapia, 112 de fonoaudiologia, 140 de pedagogia e 72 de psicologia. Devido à precariedade do transporte público, o Instituto Bruno criou o “Transporte do bem”, no qual um carro da própria entidade busca e leva atendidos 61 vezes por semana, 244 vezes ao mês.

O Instituto Bruno fica na Avenida Vereador Laudelino Schettino, 100, no Bairro Democrata. O horário de funcionamento é de segunda a quinta, de 8h a 18h, e sexta-feira, de 8h a 17h. Para mais informações sobre a instituição, acesse institutobruno.org.br ou ligue (32) 2102-4300.