Notícias

Emissão de Identidade e de Carteira de Trabalho é na UAI do Shopping Jardim Norte

Muitos juiz-foranos ainda têm dúvidas de como emitir seu documento de identidade ou sua carteira de trabalho. Em Juiz de Fora, os serviços estão disponíveis na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), programa do governo do Estado que fica localizado na alameda de serviços do Shopping Jardim Norte (Avenida Brasil, 6345) e funciona de segunda a sexta das 8h e 17h.

Você sabia que a primeira via da Identidade é gratuita? Isso mesmo! Para emitir a sua fique ligado nos documentos necessários: Certidão original (Se solteiro Certidão de nascimento, se casado certidão de casamento, se divorciado ou separado Certidão de casamento com as devidas averbações) e duas fotos 3×4 recentes.

Agora, para realizar a segunda via precisa efetuar o pagamento da DAE – Documento de Arrecadação Estadual, que pode ser emitido e pago na própria unidade.

Carteira de Trabalho

A Carteira de Trabalho pode ser emitida a partir dos 14 anos de idade. Para a primeira via, são necessários os seguintes documentos: identidade original, CPF, comprovante de residência e certidão original (se solteiro, certidão de nascimento; se casado; certidão de casamento; se divorciado ou separado, certidão de casamento com as devidas averbações)

Já para a segunda via da Carteira de Trabalho, além de todos os documentos citados acima, é necessário apresentar em caso de furto/roubo ou perda: boletim de ocorrência.

Nos casos em que o cidadão não possui o número da carteira, deverá apresentar o CNIS fornecido pela Caixa Econômica Federal ou pelo INSS.

Agora, se você precisa fazer uma outra Carteira de Trabalho para dar continuidade às comprovações trabalhistas, é necessário trazer a antiga para fazer uma nova.

A UAI facilita o acesso aos serviços públicos e oferece outros além destes citados acima.