Notícias

Diversão em Cena ArcelorMittal: estreia formato drive-in No Jardim Norte com espetáculo “Aladim”

A peça sobre as desventuras de Cinderela é uma adaptação de Perrault e,também, terá transmissão ao vivo no facebook

 

Depois de sucesso no Sul Fluminense, o Diversão em Cena ArcelorMittal estreia programação em modo drive-in aqui no Shopping Jardim Norte.  O espetáculo “Cinderela: Pocket Show” – clássico de Charles Perrault – será encenado no formato híbrido pela companhia Cyntilante Produções. A montagem terá exibição em modelo drive-in, no dia 2/10 (sábado), às 19h, no estacionamento lateral, entre o Shopping e a Havan, e também, poderá ser conferida on-line, ao vivo, na página do Facebook @diversaoemcena.

A peça narra as desventuras da jovem Cinderela até o seu encontro com o príncipe. A personagem é obrigada pela madrasta a se vestir com trapos e forçada a trabalhar como empregada. Com a ajuda de sua fada madrinha, a moça realiza o sonho de ir ao baile real, local onde conhece o seu pretendente. A história perpassa os mesmos caminhos, mas a produção vai deixar os espectadores grudados nos personagens. A Cyntilante Produções é uma premiada companhia teatral em Belo Horizonte, que investe na difusão do teatro musical, especialmente para a infância e a juventude.

 

A segunda apresentação também será um clássico: Aladim, no dia 23 de outubro, sábado, às 19h, também em modelo drive-in. As datas para a retirada dos vouchers serão informadas oportunamente.

 

Capacidade – Os vouchers para o drive-in estarão disponíveis on-line, a partir do dia 30.9 (quinta-feira) até o dia 2.10 (sábado) e podem ser reservados gratuitamente pelo site da Fundação ArcelorMittal. Serão 95 vagas destinadas aos espectadores, das quais 88 voltadas ao público em geral e sete são preferenciais: exclusivas para idosos (maiores de 60 anos), portadores de deficiência, gestantes, lactantes, pessoas acompanhadas por crianças de colo e autistas.

Diversão em Cena ArcelorMittal – Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estaduais (São Paulo e Minas Gerais). Ao longo de mais de uma década, cerca de 600 mil pessoas já conferiram aos mais de 1,3 mil espetáculos apresentados.

 

Medidas de segurança contra a Covid-19 – Em decorrência da pandemia da Covid-19, o programa adota o modo remoto e drive-in para apresentação das atrações de maneira segura. O Diversão em Cena ArcelorMittal e o Jardim Norte seguem todos os protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).  Antes do espetáculo, vamos conferir algumas regrinhas?

Pedimos que durante a apresentação não acendam os faróis (é equivalente a acender uma lanterna em um cinema “convencional”).

Neste formato só é permitido o acesso ao Teatro Drive em veículos fechados. É vedada a entrada de motocicletas, bicicletas, veículos conversíveis com a capota aberta, vans e similares e pedestres.

São permitidos no máximo cinco ocupantes por veículo.

Em caso de necessidade de atendimento, o cliente deverá ligar o pisca-alerta para que a equipe do evento possa atendê-lo.

É proibido permanecer com a porta do veículo aberta durante o espetáculo.

A saída do público dos veículos poderá acontecer apenas para ida ao banheiro.

O ideal é que o vidro do carro fique aberto para ventilar

 

PRECISA USAR MÁSCARA?

O uso de máscaras é necessário nas situações em que você terá contato com os funcionários do teatro e nos momentos em que você precisar sair do carro (para ir ao banheiro, por exemplo). Dentro do carro não é necessário, mas lembre-se: estacione o seu carro respeitando uma distância segura (de no mínimo 1 m) do outro.

 

QUERO FAZER XIXI, E AGORA?

Não se preocupe, para ter acesso ao banheiro basta piscar o pisca-alerta que um colaborador da equipe organizadora irá até você e o acompanhará ao banheiro. Se o mesmo estiver ocupado ele aguardará com você até que a sua vez chegue. É importante salientar que o mesmo não pode conter filas com pessoas próximas umas das outras, o distanciamento ainda continua valendo.

 

SEU ESTACIONAMENTO É GRATUITO!

Isso mesmo, você que está aqui apreciando conosco o espetáculo da Cyntilante Produções terá seu estacionamento gratuito. Junto com este panfleto você recebeu uma 2ª credencial. É importante que você não perca nenhum dos dois comprovantes, o que retirou na cancela na entrada e o que recebeu junto a este panfleto, pois sem um dos dois não será possível a bonificação do seu ticket.

A bonificação é válida durante todo o seu tempo de permanência, não precisa se preocupar! Então após a apresentação que tal fazer um lanchinho na nossa praça de alimentação ou na Alameda Gourmet? Temos ótimas opções para você se deliciar. Ah, e se você quiser visitar uma de nossas lojas para fazer umas comprinhas sinta-se muito bem-vindo. Nossas lojas estão recheadas de novidades e promoções, prontas a lhe atender! Após o seu passei é só seguir as regrinhas abaixo para garantir a sua bonificação:

  • Scaneie no leitor da cancela o 1º ticket, aquele que vc retirou quando acessou o Shopping;
  • Agora scaneie o ticket que você recebeu na entrada do Teatro drive, junto com este panfleto;
  • Pronto, agora a cancela será liberada para você sair. Obrigada e volte sempre!

 

BATEU UMA FOMINHA?

Quem não adora beliscar uma pipoquinha ou um docinho enquanto assiste um teatro, não é mesmo? Mas seguindo os protocolos de segurança das autoridades locais, em função da COVID 19, não será permitida a comercialização de produtos alimentícios durante o espetáculo.

Então convidamos você, que caso queira fazer um lanchinho, dentro do seu veículo, que recorra à uma de nossas lojas de alimentação, localizadas no L1 ou L2 do Shopping. Os mesmos só poderão ser consumidos dentro do seu veículo ok? Ao terminar descarte o lixo em uma de nossas lixeiras espalhadas pela área do teatro drive.

Ou se preferir, após as apresentações visite pessoalmente uma de nossas lojas na praça de alimentação ou na alameda gourmet, será uma honra recebê-los.

 

SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL

 

“Cinderela – Pocket Show

Data: 2 de Outubro (Sábado)

Horário: 19h

Local:  Estacionamento do Shopping Jardim Norte

Retirada de ingressos para Drive-in: www.famb.org.br ou https://www.sympla.com.br/diversao-em-cena-arcelormittal-cinderela-em-juiz-de-fora__1355309

Exibição gratuita ao vivo on-line: Facebook @diversaoemcena

 

Ficha Técnica:

Texto: Charles Perrault

Adaptação, Direção e Iluminação: Fernando Bustamante

Elenco: Luísa Pacheco, Ricardo Sabino, Chris Geburah e Marina Clara

Cenário: Cynthia Bustamante

Figurino: Ricca Costumes