Notícias

Caçula promove 1ª Semana de Artesanato de Minas Gerais na cidade de Juiz de Fora

Evento conta com oficinas, palestras e workshops para capacitar artesãos

 

Voltada para artesãos em busca de atualizações profissionais e pessoas com o intuito de ingressar no mercado de artes manuais, a 1ª Semana de Artesanato de Minas Gerais, promovida pela Caçula, já tem data marcada. Com participação do Sebrae, o evento é gratuito e conta com diversas oficinas e palestras ministradas entre os dias 4 e 10 de junho, na Praça de Eventos (piso L1) do Shopping Jardim Norte, em Juiz de Fora.

 

Ideal para quem busca novas oportunidades em meio à crise econômica do país, durante toda a semana serão ministradas aulas de biscuit, decupagem, pintura em tecido, scrapbook, pintura em estêncil, tricô, crochê, bordado, entre outras especialidades. No calendário de atividades, também estão confirmadas palestras voltadas ao desenvolvimento do microempreendedor. O evento contará ainda com a comercialização de peças de artesanato, produzidas pelas associações de artesãos de Juiz de Fora.

 

“A feira é um projeto de alcance social, realizada nas regiões onde a Caçula tem filiais. Nosso principal objetivo é capacitar artesãos para que atuem nos mercados de turismo e eventos, entre outras atividades”, diz Roberto Santos, coordenador geral do evento, organizado pelas lojas Caçula.

 

A 1ª Semana de Artesanato de Minas Gerais conta com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Sebrae, Bradesco, Serrano Residencial Hotel e o Shopping Jardim Norte. Para participar basta levar 1kg de alimento não perecível, exceto açúcar, sal e biscoito. Os itens arrecadados serão doados a instituições de caridade da cidade de Juiz de Fora, ao final do evento.

Caçula

 

Fundada há 36 anos, a Caçula se dedica a oferecer tudo que o cliente precisa em um só lugar, e disponibiliza um mix de produtos variados como aviamentos, papelaria, artesanato, desenho, pintura, bijuterias, bazar, decoração para casa e festas, tecidos, carnaval, suprimentos de informática e limpeza. Ao todo, são cerca de 40 mil itens à venda.

 

Além dos produtos, a marca também oferece cursos de artesanatos, com preços acessíveis, dos mais variados temas, entre eles, embalagens, cartonagem, costura e bordados em geral, biscuit, boneca de pano e bijuteria, nas 21 lojas do grupo, sendo a mais recente, inaugurada em maio, no Shopping Jardim Norte, Juiz de Fora.

 

1ª Semana de Artesanato de Minas Gerais

Data: de 4 a 10 de junho

Endereço: Shopping Jardim Norte.  Av. Brasil, 6345 – Mariano Procópio – Juiz de Fora, MG (Praça de eventos, piso L1)

Horários:

04 a 09/06 – 13h às 20h

10/04 – 13h às 18h

Entrada: 1kg de alimento não perecível.

As inscrições para as oficinas serão feitas no local e por ordem de chegada.